O que esperar da rotina do Pré-Natal?

Clínica de exames em imagens através de equipamentos modernos que trazem qualidade e precisão nos resultados de Ituiutaba e região.

Ao engravidar a vida de uma mulher se transforma radicalmente e ela passa a ter uma agenda repleta exames, avaliações físicas e consultas, que devem ser realizados em um laboratório de análises clínicas e medicina diagnóstica especializado.

Segundo o Dr. José Bento de Souza, ginecologista especialista em reprodução humana, “Depois de constatada a gravidez, já se deve iniciar o pré-natal”. Que nada mais é que o acompanhamento médico feito ao longo da gravidez, em que são realizados exames para monitorar a saúde da mãe e do bebê.

Geralmente a gestante tem uma consulta a cada quatro semanas (uma por mês), até por volta das 34 semanas, quando ela deverá ir ao médico com mais frequência.

Nas primeiras consultas do pré-nata, além de acompanhar o seu estado de saúde e o do bebê são feitos alguns exames básicos, que de uma maneira geral são:

– Hemograma;

– Glicemia;

– Pesquisa de toxoplasmose;

– Rubéola;

– Sífilis,

– Fezes;

– Urina.

Esses exames permitem identificar doenças, infecções ou disfunções, como hipertensão, anemia, infecção urinária e doenças transmissíveis de mãe para filho através do sangue, como a AIDS e a sífilis.

O pré-natal funciona como uma medida eficaz para prevenir e identificar problemas de saúde ou complicações mais graves que coloquem em risco a vida da gestante e do bebê. As visitas periódicas ao médico permitem monitorar o crescimento da barriga, as alterações de pressão da gestante, entre outras medidas que asseguram uma gravidez saudável. Para maiores informações consulte um médico especialista.

Clínica de exames em imagens através de equipamentos modernos que trazem qualidade e precisão nos resultados de Ituiutaba e região.
Compartilhe

Deixe uma resposta